Aumentar vendas e lucro da drogaria sem abrir uma nova loja

como-aumentar-vendas-e-lucro
3 minutos para ler

Acredita-se que para aumentar vendas e o lucro drogaria precisa abrir mais lojas.Mas, será que isso é realmente verdade?

Na maioria das vezes é preciso melhorar a performance de vendas das lojas que você já tem. E acredite dificilmente cada loja sua está  no nível mais de performance.  

Cenário de um cliente nosso

Um cliente nosso a rede de Drogarias MinasMais que possui 10 lojas estava nesse cenário, precisava aumentar as vendas e a lucratividade da operação, porém um dos caminhos eram: 

  1. Abrir  mais uma loja em um ponto bom para trazer esse retorno; 
  2. Apertar meu fornecedor para poder comprar com menos custo para ganhar  mais; 

Porém, concordam comigo que as opções acima nenhuma delas entrega o resultado de imediato e ainda não são escaláveis. Quanto tempo leva para você abrir uma loja, considerando que já encontrou o ponto ótimo? 

O tempo é o fator mais caro 

O tempo é um custo mais alto que você pode ter para o seu negócio. 

Pois, desde o tempo de negociação até o tempo de abertura de uma loja, você perdeu oportunidade de vendas, se usar esse tempo para trabalhar em melhorar a performance da sua equipe  de vendas certamente poderá obter resultado reais mais rápido. 

Drogaria MinasMais  

Foi o que fizemos com a Drogaria MinasMais, apresentamos nossa ferramenta VendaMais para diretoria, mostramos outras redes que tiveram sucesso e estão com a gente há mais de 4 anos e a cada ano cresce de forma significativa  com relação ao  ano anterior e sem ter aberto nenhuma nova loja. 

O Diretor Henrique topou sair da zona de conforto e em 30 dias aumentamos as vendas em 40% dos produtos de marca própria. 

Quem tem produtos de marca própria sabe que não é simples crescer as vendas. São produtos altamente rentáveis, mas o crescimento da  venda não acontece da noite para o dia. Saímos de 3 mil unidades (sem UseCash) para 4.200 unidades em apenas 1 mês. 

Como atingiram isso? 

Melhorando a performance e engajamento da equipe de vendas de forma diária. 

Então, se você quer aumentar suas vendas e rentabilidade sem ter um alto custo, é preciso saber em que nível está sua performance de vendas por loja e da equipe de vendas.

Esse é o primeiro trabalho que a nossa ferramenta faz, mede esse nível, mostra onde está o gargalo e ainda traz onde você deveria estar se tivesse trabalhando com foco em performance. 

Abraço, 

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Quer mais conteudo
UsesCash?

Preencha o formúlario, e receba nosso conteúdo exclusivo

*Requerido