Como o Coronavírus pode impactar o seu negócio além das vendas?

3 minutos para ler

Como o Coronavírus pode impactar o seu negócio? 

Você já fez friamente essa análise? De imediato sabemos: vou vender menos. Mas, não é só isso, você vai comprar mais caro e  às vezes terá que vender com o mesmo preço de antes. 

Temos cliente fazendo isso que é o caso da Rede de Farmácias Taperoá na Bahia que não está com prática abusiva, na verdade alguns produtos estão comprando mais caro, e vendendo com o preço antigo, reduzindo o lucro para garantir acesso aos seus clientes.

O impacto vai além das vendas, há uma perda de performance da equipe, projetos cancelados, queda na lucratividade etc. 

Então, além do impacto financeiro, há outros diversos tipo de impactos que vem na sequência. E ninguém está feliz na situação mesmo vendendo a mais.

Toda empresa quer vender mais, mas não dessa forma que está ocorrendo, pois isso não é saudável. E as honesta não praticam o preço abusivo.

Faça uma reunião remota 360 com os seus sócios, diretores para entender o quanto o coronavírus impacta diretamente e indiretamente ao seu negócio, é um momento para isso também. Se durar 3 meses como fica minha empresa? 

Até quando as outras empresas vão conseguir manter funcionários em casa e pagando salário? Acredite nem toda empresa tem atividade para home office como uma loja de móveis planejado, uma loja de óculos, o açougue do seu bairro. 

E sem considerar que os clientes não estão priorizando a compra de alguns itens nesse momento, o foco é comprar o essencial para viver.

Aqui na UseCash fizemos uma reunião. Analisamos os impactos e projetos que serão suspensos e  talvez só volte em 2021.

As contratações para 2020 é incerto também e só vamos ter uma noção após tudo isso passar, talvez vamos contratar menos do que havíamos planejado. Já que teremos só despesas nesse momento e sem novas receitas. 

Você que tem uma farmácia ajude, não pratique o preço abusivo. Entenda isso vai passar, e sua empresa precisa existir com a melhor imagem que sempre vendeu nas suas ações de marketing.

Agora é o momento de provar isso. Seu consumidor vai lembrar se ele sentiu que houve má fé de sua parte. Hoje a informação está disponível de forma simples e  rápida para qualquer pessoa. 

É momento de se unir, afinal nenhuma empresa vive no mercado sozinha. Precisamos de pessoas com dinheiro para comprar, mas se as pessoas perdem a fonte de receita dela, o pior começa acontecer. 

É momento de reflexão, auto-controle e não desespero. Trabalhe todos os dias de casa, tenha uma nova rotina. Resolva aquelas pendências administrativas que queria tanto fazer.

Crie um plano que você quer executar de imediato quando tudo passar em 3 meses ou em X meses. Mas, tenha claro que será um novo plano.  

abraço, 

Camilo Lopes

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Quer mais conteudo
UsesCash?

Preencha o formúlario, e receba nosso conteúdo exclusivo

*Requerido