Farmácias Taperoá Aumenta 50% das vendas

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Pessoal, 
Hoje vamos conhecer mais um case de sucesso das Farmácias Taperoá que iniciou a operação com a gente e tem 3 semanas apenas, mas os resultados já começam a surgir. 

A rede Taperoá fica no interior da Bahia e possui 9 lojas  e está há mais de 25 anos no mercado. 

Conhecemos o Rogério Cruz Diretor Geral e o mesmo comentou o interesse em melhorar a performance de vendas das campanhas de incentivo, principalmente as vitaminas. 

O diagnostico 

Fizemos uma análise usando nossa ferramenta sem nenhum custo para a rede, pois  precisamos validar se de fato havia uma oportunidade de crescimento ou não. O famoso falso/positivo. 

O resultado nos mostrou que havia muita oportunidade para ganhar dinheiro sem necessidade de abrir mais lojas, claro que há um esforço para que isso  aconteça, afinal nada é de graça nesse mundo, mas também não era nada impossível.  Fizemos a sugestão e a diretoria topou em seguir adiante.

A implantação do programa VendaMais 

As operações começaram exatamente em 13 de janeiro de 2020 e na primeira semana já conseguimos perceber uma movimentação positiva na operação de vendas, era uma sensação que a empresa estava mudando. 

Os vendedores e gerentes super animados e com mais foco em trazer o resultado naqueles produtos de alta rentabilidade que estavam na campanha de incentivo.  

Na semana 1

  • Crescemos 43% nas vendas da campanha; 

Na semana 2 

  • Chegamos a 51% de crescimento 

Na semana 3 

  • Batemos 106% de crescimento em unidades vendidas 

Hoje as lojas buscam o melhor posicionamento no ranking da campanha de forma saudável, ninguém que ficar na última posição. 

O indicador do nosso ranking não é quantidade vendida e sim a taxa de performance de crescimento. A loja que tem uma equipe mais focada e engajada  normalmente está no topo, e isso não quer dizer que é a loja com o maior metro quadrado  da rede. 

Conclusão 

Terminamos as 3 semanas vendendo 383 vitaminas a mais. Isso representa um crescimento de 25% em unidades vendidas. Porém, em valor de venda ( R$) aumentamos 50% em apenas 3 semanas. 

Sem falar no aumento de R$ 7.00 no ticket médio de venda. Isso gerou um crescimento e significativo no final do ciclo inicial. 

E a pergunta que sempre fica se não tivéssemos começado? Como seria o resultado?

Certamente as Farmácias Taperoá fecharia o mês janeiro/2020 com o resultado parecido que o mês de dezembro/2019 ou menor.

Nosso programa VendaMais gera engajamento diário, portanto não há motivos para o vendedor não querer focar nos produtos das campanhas

E você o que tem feito para melhorar a performance de vendas e o engajamento da sua equipe? 

abraço,
Camilo Lopes 

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